Mão do dia: Trabalhei a mente e aprendi um pouco mais como equilibrar o trabalho com a vida pessoal.  
Porque: "Nossas aulas foram criadas para oferecer ideias interessantes e informações úteis sobre grandes temas das nossas vidas. Você será desafiado a pensar profundamente sobre questões que realmente te importam em um espaço para dividir os seus pensamentos, ideias e experiências com outros indivíduos curiosos e de mente aberta.
Essas aulas foram desenvolvidas por especialistas do corpo docente da The School of Life e incluem um mix de palestras, atividades em grupo e conversas. Ainda há um dever de casa opcional para quem estiver interessado em aprofundar os estudos sobre o tema." TSOL


Aconteceu no Dia


Nossos avós viveram em uma época em que uma futura “era de ouro do lazer” foi prometida. Hoje estamos mais acorrentados ao nosso trabalho do que nunca. 

Já é duro o suficiente encontrar tempo para o almoço -  e ainda mais para ver os nossos parceiros e familiares, ir para a academia, sair com os amigos ou desfrutar de nossos hobbies. Então, o que fica no caminho de re-projetar nossas vidas? Podemos encontrar tempo para um relação mais agradável, não só com o trabalho, mas com o próprio tempo?

Esta aula examina o panorama atual de trabalho, mas também a arte do jogo, prometendo alívio das pressões da ética protestante do trabalho e da nossa unidade implacável para o sucesso. Veremos como dificuldades na nossa vida profissional podem nos apontar para um futuro melhor, sondar o que está por trás de nossas suposições sobre lazer e prática revertendo o nosso pensamento sobre o nosso tempo livre, tornando o “time off” em “time on”. 

Vamos questionar onde as identidades fora do ambiente de trabalho estão localizadas, que mitos culturais podem estar nos aprisionando e como podemos ser apaixonadamente engajados nas áreas que realmente importam para nós. Acima de tudo, vamos explorar como podemos desfrutar de relacionamentos ricos não apenas com o trabalho, mas com o nosso próprio eu e nossos entes queridos, e como podemos desenhar essas relações em uma parceria mais harmoniosa.